Mãe é presa suspeita de morder e espancar filha de 4 anos após criança fazer xixi na roupa

Segundo a Polícia Civil, mulher confessou crime durante interrogatório e disse que estava bêbada. Pai da criança afirma que suspeita tem histórico de violência.


Por Rota Araguaia em 17/07/2024 às 14:13 hs

Mãe é presa suspeita de morder e espancar filha de 4 anos após criança fazer xixi na roupa
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Redação

Uma mulher de 36 anos foi presa por maus-tratos após morder e espancar a filha de 4 anos em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Civil informou que a mulher confessou o crime durante interrogatório, alegando que estava bêbada e se irritou com a criança após ela ter urinado na roupa.

A prisão da suspeita ocorreu na terça-feira (16), no Setor Itapuã I. Segundo a investigação, o pai e uma tia da criança acionaram o Conselho Tutelar após descobrirem as agressões. O Conselho constatou marcas de tapas e mordidas no rosto da menina.

Lucilene Guimarães, delegada responsável pelo caso, afirmou que o pai da criança, divorciado da mãe, relatou que a mulher já tinha um histórico de violência, inclusive contra ele, o que o levou a registrar um boletim de ocorrência por agressão na época em que se relacionavam.

A delegada acrescentou que as outras crianças que conviviam na casa, também filhas da suspeita, serão ouvidas para determinar se o crime se enquadra em maus-tratos ou tortura, devido à gravidade das lesões encontradas no corpo da menina.

"O inquérito continua. Vamos ouvir familiares e as outras crianças que conviviam na casa, porque ela tem mais três filhos, para verificar se foi apenas maus-tratos ou se pode ter sido uma situação de tortura, pois a criança estava muito machucada", disse Lucilene.

A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar a um hospital, passou por exames e agora está sob os cuidados do pai. A mulher permanece presa na unidade prisional feminina de Formosa e está à disposição do Poder Judiciário.

Até a última atualização desta reportagem, a defesa da mãe da criança não havia sido localizada.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !